
Conformação
As chapas metálicas são materiais muito utilizados na indústria, servindo como base para a produção das mais variadas peças e acessórios. E, para se adaptarem a qualquer utilização, elas devem passar pelo processo de conformação onde as chapas passam por uma transformação mecânica. O processo utiliza a compressão e dobra para serem moldadas e se tornarem acessórios ou peças ideais para qualquer projeto. Essa conformação pode ser realizada em chapas de aço carbono, revestidas ou não revestidas, chapas de alumínio, cobre e inox.
Vantagens na conformação de chapas metálicas
A conformação de chapas metálicas é um processo cuja a industrialização personalizada sob medida, resulta em peças finais com custo reduzido e de alta produtividade e qualidade para a indústria. Diante das vantagens oferecidas por esse serviço, é fundamental que o cliente escolha com cuidado a empresa prestadora, garantindo que todos os benefícios sejam plenamente aproveitados sem comprometimento ao seu produto final.
Corte e dobra
Os processos de corte e dobra são complementares e iniciam com uma chapa de aço padrão, que tem suas dimensões alteradas e é recortada para, em seguida, passar pelo processo de dobramento Esse conjunto de operações permite obter formas bem definidas e precisas.
O corte é um processo de separação da chapa, realizado por meio de um golpe de prensa, que define o contorno de uma parte do material. Já a dobra consiste na transformação de uma chapa plana, por meio de uma ou mais dobras, resultando em peças como perfis e aros metálicos.
Além disso, na conformação de chapas de aço, há o processo de embutimento ou repuxo, que visa a produção de peças com formato de recipientes, como canecas, caixas e tubos. Esse processo é realizado através da deformação da chapa, utilizando golpes de prensa, permitindo a criação de formas complexas e funcionais.
Estampa
Outro método amplamente utilizado na conformação de chapas de aço é a estampagem, um processo de fabricação no qual as peças são produzidas por corte ou deformação das chapas, por meio de uma operação de prensagem a frio. Esse processo é ideal para a fabricação de peças com paredes finas, feitas de chapas ou fitas de diversos metais e ligas.
O formato final da peça dependerá da chapa de aço especificada, do equipamento que está sendo utilizado na estampagem e da ferramenta aplicada na operação.
PORTFÓLIO

Junta trava

Junta trava

Luva cônica

Arruela com furo excêntrico

Centrador redondo para rack metálico

Centrador redondo para rack metálico

Centrador quadrado para rack metálico

Perfil U – Furo quadrado

Fechos para embalagem metálica e plástica

Fivela para cinta de elevação de carga

Alças metálicas

Abraçadeira Fixadora

Suporte para calhas

Abraçadeira para peça Rex

Mão Francesa

Estrutura Metálica
