Alerj aprova regime diferenciado de tributação para as indústrias do setor metalmecânico instaladas no estado do Rio de Janeiro
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (16/7) o projeto de lei nº 1524/2020, que cria um regime diferenciado de tributação para o setor metalomecânico fluminense. O benefício reduz a carga tributária das empresas do segmento e traz aumento de competitividade para o estado do Rio de Janeiro.
Na prática, as indústrias abrangidas pelo regime ganham competitividade perante os estados concorrentes, como Minas Gerais e São Paulo. Desta forma, a expectativa é de que empresas que já comercializam com as siderúrgicas locais sejam atraídas para instalarem suas fábricas no estado.
O projeto segue para análise do governador Wilson Witzel e a Firjan vai trabalhar para a regulamentação do benefício. Ténicos da federação já fizeram contato com a Secretaria de Estado de Fazenda assim que a pauta foi aprovada na Alerj.
O pleito faz parte do Programa de retomada do crescimento do Estado do Rio de Janeiro em bases competitivas, levado pela Firjan à Alerj.
Fonte: Site Firjan